Vamos errar?

Eu sempre procurei o caminho certo. Sempre, eu não queria e procuro sempre não errar. Mas aí que foi o meu pior erro, porque não dá para evitar, erros fazem parte da vida e são eles que vão te fazer acertar. Eu sei, você vai me dizer mas porque eu sempre erro na mesma coisa. Eu acredito que não seja na mesma coisa, é na mesma situação. E outra são vários fatores que nos fazem errar novamente. Aceitação é um deles. É difícil admitir que erramos, que acreditamos onde não era passível de crença alguma, de que lutamos para vencer mas o que temos nas mãos é só um atestado de que falhamos. Dói.

Eu particularmente escancarei os meus erros na vida. Eu disse para todo mundo errei. Mas por incrível que pareça agora que estou começando a aceitar que errei. Eu me sabotei como se já soubesse, não errei, só acertei mais tarde. Essas bobeiras que a gente inventa para se sentir melhor. Errei sim, errei com força, escolhi dois cursos que achei que poderia me encaixar. Não, eu não encaixava. Mas á vida é mesmo maravilhosa porque ela te leva para o lugar certo, hora certa, idade certa e aqui estou tomando os frutos da minha escolha tardia para a escolha” certa” é isso né?

Talvez não, eu explico o porquê. Eu estava certa que escolhendo o curso “certo” a minha vida estaria pronta, sem ansiedade, sem tormento, sem dor, agora é só viver. Eu não poderia estar mais enganada. Fazer uma escolha para o lado correto é também enfrentar caminhos tortuosos, dúvidas, medos, aflições e erros também. Eu amo a minha escolha mas amo porque já passei por tantas coisas e hoje tenho a felicidade de dizer que no momento eu fiz a escolha certa. Mas não é garantia de nada, absolutamente nada.E se tem algo que a vida é boa é em dar voltas. E quem sabe daqui uns anos a escolha seja outra? Não dá mesmo para pegar um certificado de que venci na vida por ter ido por um caminho.

O caminho às vezes muda, s vezes permanece.Mas o que não pode mudar é a nossa vontade e persistência em sempre buscar. Errar, mas se levantar depois de um erro. Não justificá-lo para escondê-lo. Assumir a culpa e bola para frente. Porque garantia do acerto ninguém tem, o que temos mesmo é a esperança de sempre poder continuar lutando. E não desistir porque você descobriu em um dia que você poderia ter escolhido outro caminho, você sempre pode escolher novamente e errar, porque é assim que as coisas funcionam. Se você erra e não admite você só está parado no tempo e bem ninguém quer ficar ali não é mesmo? Portanto, levanta daí e vá errar, acertar, voltar e recomeçar e que essa jornada só nos mostre ainda mais o quanto vale a pena não somente existir mas também viver e viver muito bem!

Obrigada pelo comentário ♥

