desiste não

Eu não fui daquelas pessoas que se expressavam totalmente, sempre tive reservas aliás muitas reservas. Só que com o passar o tempo, não deu mais para ficar simplesmente assim. Ignorar os meus gostos, a minha liberdade, a minha vontade e somente para agradar as pessoas a minha volta. Só que não adianta, não dá simplesmente para colocar uma plaquinha na minha frente dizendo que eu não importo mais com ninguém que vá expressar a sua opinião, eu ainda me importo.

Mas o que mudou é que eu não deixo de fazer as coisas por causa disso. O que percebi é que ninguém vai te ajudar a fazer o que você gosta. Se você depender de um mísero” Vai lá você consegue”, você não fará. Parece rude não é mesmo? É um pouco, mas ainda existem pessoas diferentes que te ajudam quando podem, mas é que se é a sua vontade é você que tem que ir atrás. As pessoas estão atrás dos seus próprios sonhos, vontades e anseios e por mais legais que sejam não dá para parar tudo e ficar sustentando os sonhos dos outros.

Você que tem que ir atrás e não espere que tudo vá colaborar, mas saiba que vale a pena se é algo que você quer. Olha eu amo escrever e tenho uma amiga em particular que sempre me incentivou a escrever, me ajudou dizendo que eram bons mas tem muita gente que ao contrário lê meus textos e esboça um “hm” isso costumava me incomodar. E é importante ressaltar que não estou dizendo que todo mundo tem que gostar ou que não tem que fazer uma crítica. Mas é que se eu for preocupar com esse “hm” no sentido de não escrever e colocar na minha cabeça que não é bom, eu não vou crescer, não vou fazer o que eu gosto e serei uma pessoa eternamente frustrada.

Até mesmo  a pessoa que escreve melhor no planeta terra tem pessoas ao seu lado que não gostam do que elas escrevem, então ela tem que se sentir abalada e parar de escrever? Não, ela tem que escrever e melhorar, por ela, pelo intuito que sempre foi escrever. Entende o que eu digo? Opiniões sempre vão existir não importa o quão ruim ou bom você seja. Deixar de fazer qualquer coisa por causa de crítica é perder a beleza da vida. É se fechar para o mundo e suas inúmeras possibilidades. O jeito que você é e  seus gostos são coisas que fazem você se tornar especial e único. Não deixa isso apagado não, ouça sempre as pessoas e o que elas tem a dizer, para o seu crescimento, mas não deixe que isso faça você escolher desistir.

Obrigada pelo comentário ♥

