25

Faz praticamente uma semana que completei mais um ano de vida [ agora são muitos anos hahaha] Mas não tinha escrito nada sobre isso. Nesses eventos da minha vida gosto sempre  agradecer porque se tem algo que eu sou é abençoada! Nesses vinte e cinco anos ( não ia contar a idade, mas enfim sou agradecida por isso também) aprendi muitas coisas e inclusive uma delas é que eu não sei nada e que tenho que aprender exatamente isso todos os dias.

Mas cada dia me sinto grata por caminhar um passo, por gostar mais de mim, conversar com Deus, por ter uma família que me ama, por ter amigos, por ter colegas, por estar em uma faculdade e curso que gosto, por ter morado fora da minha cidade. São tantas coisas, mas tantas que não caberia aqui mesmo, por tudo que sou grata.

Mas vou compartilhar com vocês cinco dessas coisas que aprendi ao longo dos anos. Poderia ser vinte e cinco,mas vou fazer assim cinco porque faço aniversário no dia cinco ok ?

1- Deus tem que ser prioridade, mas assim sempre.

Não serei hipócrita em dizer que foi sempre assim e que às vezes acabo deixando esse principio de lado, mas o que mais tenho percebido é que quando Deus está em primeiro lugar, sinto mais ainda, todas as coisas me são acrescentadas, todas mesmo, a paz principalmente que é o que mais tenho precisado. Ele precisa ser nossa prioridade sempre! Não importa o que aconteça.

2- Quem gosta de você, gosta , quem não gosta não gosta

É difícil aceitar isso. Quantas vezes eu tentei ser algo para que as pessoas gostassem de mim, quantas vezes fiz coisas para chamar atenção, para ser notada, Tentativas frustradas é claro porque por mais clichê que seja. Não adianta você ser algo que não é para que as pessoas gostem, porque elas não vão gostar. É inútil. Pensa comigo, lembre de todas as pessoas que você se sente bem perto delas, elas algum dia te cobraram alguma coisa, você ser ou não ser daquele jeito? Provavelmente não, porque por mais erros que você possa cometer, elas gostam de você e ponto. As que não gostam elas podem até mudar de opinião sobre isso, mas acredite não é você que vai fazer alguma coisa, é que simplesmente elas decidiram ver algo em você, por elas mesmas e não porque você fez alguma coisa.

3- Ansiedade não vale praticamente nada

Antecipar suas preocupações, se preocupar excessivamente, não dormir, ficar neurótica, louquinha da cabeça. Isso tudo mesmo é o que acontece quando você não sabe descansar. Eu não sei ainda, eu estou aprendendo a descansar. Deus tem me dado descanso e tem me ensinado a descansar nos planos dEle. Não é fácil porque a ansiedade te deixa achando que você tem o controle sobre as coisas, deixa eu te contar você não tem não. Sua preocupação e sua ação muitas vezes ou na maioria não faz com que as coisas se resolvam. Tem coisas que é só no tempo mesmo para serem solucionadas, então precisamos descansar e esperar, porque realmente só preocupar não resolve nada.

4- Seja solidário, mas de coração

Dos mesmos criadores de não faça as coisas só para agradar, lançamos agora o que faça quando for de coração. Sabe quando você pede um favor para uma pessoa e você sente que ela não queria fazer o que você pediu? A sensação não é ruim? Pois então, pense que quando a pessoa te pedir algo e você ter uma atitude assim, pense como ela vai ficar. Por isso sempre que alguém te pedir algo, faça por amor e de coração mesmo. Não para agradar, garanto que a sensação de ajuda é bem melhor. Mas isso não significa que você não sente que está fazendo isso de coração que não deva fazer, você tem que ter amor ao próximo e pensar como o fará o feliz, a recompensa é sempre para o outro e não para você ,apesar que você se sente mais feliz quando faz do que o próprio beneficiário.

5- Nunca desista

Troquei de curso na faculdade duas vezes e depois do curso escolhido ainda troquei de faculdade. Mas não desisti e não vou desistir de me formar Arquiteta. É o meu sonho e por mais difícil que possa parecer, sempre penso que muitas pessoas conseguiram porque eu não vou conseguir, nem sempre é fácil, muitas vezes queremos largar tudo, fazer outra coisa mais “fácil” mas aqui, vale a pena justamente porque você tem que lutar. Nada vem fácil mesmo e se vem provavelmente vai embora com a mesma facilidade. Esperar é persistir, é um tempo precioso para você se preparar para a vitória no final! Portanto, não desista, nunca!

Bem é isso, espero que tenham gostado, aprendi mais coisas ao longo da vida, mas tenho outras milhões de coisas para aprender e não me canso disso, de amadurecer, de me sentir crescendo e conseguindo ultrapassar muitos obstáculos com a ajuda de Deus é claro, mas muito feliz da oportunidade de viver e viver muito bem!

E vocês já aprenderam algo que desejam compartilhar? Deixe nos comentários, eu vou amar saber!

Beijinhos, até a próxima!

Obrigada pelo comentário ♥

