Está tudo bem

Está tudo bem. Foi a frase que andei escutando de mim mesma nos últimos dias, sabe quando você acaba entrando em uma “onda” que só te leva para trás? Eu estava nessa, mais ou menos durante a minha vida. Eu podia garantir para você que eu estava fazendo a coisa certa. A cada nova dúvida, o “surto” chegava. E não precisava ser algo que realmente precisamos preocupar era algo simplesmente que não deveria me preocupar mas me fazia perder a graça da vida a cada coisa que não dava certo.

Sabe aquela coisa de amadurecer? Acaba chegando, uma hora ou outra. Não é uma mudança definitiva porque simplesmente tem coisas que são em seu tempo,não adianta querer correr, mas quando chega também é para ficar. Percebi que o drama que eu estampava no meu rosto com orgulho era o que eu deveria ter mais “vergonha”. Uma parte do drama que nós fazemos é somente algo infantil de quem não entende que a vida é assim mesmo, uma hora ganhamos outra hora perdemos e temos que saber perder e não achar que tudo é perseguição conosco.

Recentemente tive uma decepção, foi decepção porque eu, falo sinceramente, que procurei. Eu sonhei com uma coisa que eu nem sabia se queria mesmo, mas me iludi e cai da mesma intensidade que coloquei o sonho. Mas foi bom, mas ao invés de eu só ter essa constatação eu me entreguei ao drama, de que isso sempre acontece comigo, excluindo o fato de acontecer com qualquer um, no caso eu acabei dando brecha para ilusão, mas de toda forma saber aceitar o que não está em nossas mãos é a melhor saída, sempre, sem exceções.

Sem aceitação não dá, primeiro o mundo não está contra você, simplesmente ele está reagindo ao que você faz ou deixa de fazer, é o simples planta e colhe, não tem como colher o que você não plantou ou mesmo plantar algo e colher algo diferente. A vida vai se ajeitando e dando o lugar de cada coisa. Ela sabe das coisas,ela não leva para você o que não é seu e nem para outro o que não é do outro. Relaxa e curte.

Que bela demagogia, se eu não tivesse que pensar nisso todo tempo, eu tenho, agora mesmo estou esperando algo e não me aguento de ansiedade e o pior sempre tem aquele pessimismo e drama também de que “não vai dar”, “não vou conseguir” entre outros, mas você e eu, temos que relaxar e saber que tudo está bem. Está bem porque, é normal as vezes se desesperar, mas é só pensar e mentalizar que tudo está bem que logo melhora, relaxamos e o tudo entra nos eixos.

Enfim, pode estar tudo ruim aos nossos olhos, mas porque temos a mania de olhar o lado negativo primeiro. Se mudarmos a perspectiva e conseguirmos ver um lado positivo da vida, temos mais a ganhar, sempre. Ser agradecido por tudo é fundamental também, não adianta reclamar de tudo e de todos e querer que a vida ande bem, sentimento tóxico só faz você e todos ao seu redor ficarem mal junto com você e o pior, não muda e nem melhora nada. Sabe aquela velha frase: Aponta para fé e rema?Vai atrás, mentalize, pense e torça para tudo dar certo e se não der? Aprenda e comece quantas vezes forem necessárias.Está tudo bem, confia em mim, está tudo muito bem.

Obrigada pelo comentário ♥

