Mas quando é que seremos felizes ?

Desde de que li Paper Towns fiquei pensando em algo que a Margô diz para o Q. Não lembro quais eram as palavras exatas mas, era algo tipo ” Você está sempre preocupado com o futuro: entrar em uma boa faculdade, ter um bom emprego, conhecer alguém legal, casar e ter filhos mas, quando é que você vai ser feliz ?” O Quentin – e eu também – ficou chocado com a pergunta, na verdade, acho que ele nunca tinha parado para pensar nisso… Nem eu !

Somos tão feitos de expectativas, sonhos, desejos e  planos que, as vezes, acabamos nos esquecendo de que enquanto estamos planejando o futuro, o presente está acontecendo e, de uma forma tão rápida que não estamos realmente vivendo-o.

É  fácil fazer um milhão de planos e se perder imaginando o futuro, a vida perfeita – eu vivo fazendo isso. É claro que sonhar e fazer são planos são duas coisas importantes até porque, são ele que junto com nossa ambição, nos movem e nos dão força para levantar da cama todos os dias às seis da manhã – hahaha. Porém, viver de sonhos é perigoso e, muito provavelmente não vai levar a lugar nenhum.

Está na hora de tirarmos os nossos sonhos do papel e começarmos a correr atrás de formas de realizá-los. Provavelmente, é muito mais fácil e confortável ficar só imaginando mesmo mas, não se esqueça: realizar um sonho é tão bom quanto imaginá-lo.

Aaaah e, sabe qual foi a resposta do Q ? ” No final, eu acho.” – O caminho para realizar um sonho também pode ser feliz, árduo talvez, mas feliz. Só depende de nós escolhermos ser felizes no final ou no caminho todo.

Obrigada pelo comentário ♥

