Encontros e Despedidas

Pensamos que aguentamos tudo sem cair nem uma lágrima sequer. Ignoramos a força de um sentimento ou de uma conexão qualquer. Simplesmente deixamos a vida nos levar para qualquer lugar e os sentimentos também. Forte é aquele que não demonstra nada ou que fica por cima de algo.

Eu não quero essa capa hoje de forte. Eu quero me despir de qualquer preconceito que possa me definir no momento. Hoje eu quero dizer que estou com saudade. Eu quero dizer que as pessoas que passaram pela minha vida em um momento singular não passaram atoa. Elas deixaram marcas e que fazem hoje meu coração sofrer um pouquinho, não porque passou mas porque aconteceu.

Hoje quero dizer que estou com uma sentimento enorme dentro de mim de gratidão por tudo que já aconteceu na minha vida desde que deixei o comodismo de continuar em algo que não gostava, de ter me entregado na arquitetura, de ter largado a minha cidade, os meus amigos e família para trilhar outros caminhos. Eternamente agradecida por ter encontrado em Uberaba, acolhimento, crescimento, amadurecimento, felicidade, sorte, realização. Por ter sofrido sim, mas porque depois disso olhar para trás e dizer que valeu muito a pena, cada lágrima e toda despedida e toda distância.

No início do ano quando voltei para cá, eu só queria voltar, eu queria voltar para minha vida, para os meus amigos para a minha faculdade, meu curso e professores. Por algo que tinha carinho e tenho até hoje. Mas algo que aprendi, o meu caminho teve que se desviar para cá. Mas quer saber, estou tão agradecida por tudo ter acontecido na minha vida, extremamente sortuda por todo aprendizado por ser outra pessoa. Esse tempo que passei fora da “caixinha” me fez descobrir coisas e sentimentos que eu nem sabia que existiam, não tem como ser triste depois disso.

Enfim, esse texto não pode fazer o mínimo sentido para você ou você mesmo achar um exagero sem pé nem cabeça. Mas eu precisava dizer porque uma das coisas que eu consegui aceitar depois disso é que sou assim intensa e sentimental mesmo, isso me faz ser quem eu sou e tenho um orgulho danado disso! A você que passou na minha vida, seja em Patos ou Uberaba o meu muito obrigada, você fez e faz a diferença na minha vida!

2 comentários sobre “Encontros e Despedidas

  1. Staetion lindinha que saudade de você 😥 ler esse texto me deixou triste, mas uma tristeza gostosa em saber que você está longe, mas está perto. Essa mania de usar de paradoxos faz parte dos que gostam, assim como nós duas, de literatura e escrita. Sinto que eu nunca conhecera alguém (até conhecer você) que fosse tão cute e tão foda ao mesmo tempo. Staelzinha bonitinha, meu muito obrigado aqui também por me permitir ter aproveitado você em Uberaba… Claro que eu te queria aqui por mais tempo, mas a gente vai vivendo de twitter mesmo hahaha. ♥

  2. Como não se alegrar em um dia trivial como esse com um comentário tão lindo e especial como o seu! Muito obrigada por essas lindas palavras, que são realmente de pessoas especiais e fodas ❤ Saudade de você! Mas sim vamos nos comunicando pelo twitter enquanto não podemos matar a saudade física!! ❤

Obrigada pelo comentário ♥

