ame mais, julgue menos

É óbvio que alguma vez em nossa vida julgamos. Seja por querer ou sem querer mesmo, por hábito e sem maldade ou por puro e simplesmente prazer de emitir uma opinião verbal ou não de algo ou de alguém. Mas qualquer for o caso não é algo correto.

Deus foi bondoso comigo pois me ensinou em amor como é ruim quando julgamos alguém. Jesus mesmo quando andava pregando em seu tempo, andou com quem ninguém mais quis andar, como prostitutas, cobradores de impostos entre outros. Ele perfeito andando com pessoas consideradas “mazelas” da sociedade. Ele andou para ensinar o amor e o único caminho que é ele mesmo, como ele diz :“ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”  João 14.6

E porque nós que erramos e pecamos todos os dias achamos que podemos julgar ou apontar o dedo para alguém? Acho que temos que pensar mais sobre isso.

Tenho um chamado para fazer a diferença no mundo, para ser sal da terra e luz do mundo, será que eu tenho sido? Será que nós temos sido? Porque muitas vezes somos nós mesmos que fazemos o primeiro julgamento de quem deve ou não adentrar a nossa vida porque ela não se encaixa no seu “padrão” social, econômico ou político ou mesmo de ideais.

Olha, é um hábito que temos que criar para não julgar as pessoas ao nosso redor, é complicado porque é um hábito julgar sem nem perceber. Quando você julga a vida do seu próximo sem nem mesmo sabe pelo que ele passou ou passa, você não tem tempo para amá-lo que foi o mandamento de Deus “E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.”1 João 4:21

Amar é respeitar acima de tudo, o amor não está ligado somente com sentimento de amar e estar com a pessoa, amar também é respeitar as escolhas, e respeitar não quer dizer aprovar, mas amá-la acima de tudo. Você pode amar a pessoa e não concordar com o que ela faz. E é isso que Jesus faz ele ama o pecador mas não o pecado. Você pode se necessário for exortar a pessoa em amor do porque de não concordar com tal prática, exemplificando. Mas você não julga a pessoa como se fosse estivesse acima dela. Vi algo esses dias, no sentido de não amarmos  e julgarmos sendo que ela somente tem um pecado diferente do seu. Então devemos tomar um cuidado com isso você não é melhor porque vê o erro.

Bem, com todo o meu coração acredito que isso tudo serve para mim. Mas espero que sirva para você também, que você ame e não julgue porque quem julga é Deus porque é o único que é perfeito e pode exercer tal tarefa. E ame as pessoas com todo o seu coração, quem sabe esse julgamento todo é porque você não teve um tempo de qualidade com ela e não a conheceu melhor? Quem sabe não é isso que você e ela precisam, de tempo e cumplicidade? Julgar faz mal, te enche de sentimentos ruins e sentimentos que provavelmente não agradam a Deus. + Amor!

Anúncios

Obrigada pelo comentário ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s