Pense bem, fique melhor

         large (4)

       Já ouvimos muito falar que nós somos o que pensamos  sempre, mas achava uma besteira sem tamanho, porque no caso eu só pensava besteira. Besteira no sentido em que eu sim alimentava os piores sentimentos dentro de mim e acreditava fielmente que isso não fazia mal algum a mim e a outros.

Até que você começa a perceber que a sua vida não vai para frente, que você se torna uma pessoa amarga ou uma palavra menos forte como triste, depressiva e sem vontade alguma de lutar pelas coisas que sonha. 

Bem o que tem a ver o que você pensa e a sua depressão de cada dia. É que se seus pensamentos são só de : “Não vou conseguir!”, “Sou péssima nisso”, “Isto está muito fora do que posso conseguir”, Eu penso que os sonhos vão ficando só na gaveta mesmo não é? 

A vida não é mesmo um conto de fadas como vemos na internet, fotos e mais fotos de vidas que acreditamos ser perfeitas, não são e isso muitas vezes nos faz desanimar e ter pensamentos como os que já disse. É difícil mesmo quando você tem a percepção que faz tudo certinho em sua vida e que só outros conseguem e você não. Mas penso que temos algumas coisas para observar :

1- Uma foto não significa nada

Ou na verdade significa simplesmente uma foto de um momento, não de uma vida, não de uma semana, nem mês e nem o dia a dia. Postamos momentos bons, ninguém quer mostrar o dia que está se sentindo um lixo então justamente naquele dia que você está mal sua amiga posta uma foto na praia com toda a mordomia, é para acabar mesmo né? E eu te digo não é não, foi simplesmente um momento não são todos os dias.

É porque temos a ilusão de que a pessoa está bem sempre, várias fotos, pense o seguinte, você acha que é realmente assim 24 horas por dia? Eu mesma já tirei fotos sorrindo e um minuto depois da foto algo me fez mal e não fiquei bem o resto do dia, daí você viu aquela foto de dois minutos e achou que minha vida é perfeita, não é , nem do vizinho, nem do se amigo. Alimente sua mente de pensamentos bons. Uma foto é só uma foto.

2- Nem sempre as coisas são tão rápidas

Percebi isso com as minhas fotos. Eu quase sempre amei fotografar e ser fotografada mas um tempo atrás minhas fotos eram realmente muito ruins, muito mesmo. Vergonha total de mostrar hoje em dia. Mas acredito que melhorei, não sou a fotografa do ano, não mesmo, mas acredito que houve um avanço {isso levou tempo} . O que quero dizer com isso.

Olhamos como se as pessoas bem sucedidas acordaram com o sucesso batendo a porta. Não é sempre assim. Do modo normal e legítimo, se consegue reconhecimento e sucesso através de muito trabalho. Vemos aquela pessoa com sucesso hoje mas não sabemos, quantas noites enquanto nós nos  divertíamos ou dormiamos ela estava trabalhando pelo sucesso. Tudo é um processo, uma hora acontece, é só fazermos nossa parte relaxar, tudo a seu tempo. 

large (6)

3- Podemos sim ter dias ruins,

 Mas temos que saber lidar melhor com eles. As vezes nós nos enterramos na dor. Aquele dia que acordamos , olhamos no espelho e dizemos: Eu nunca vou conseguir o que eu quero para minha vida e ao invés de você sair para se distrair e deixar a tristeza ir embora, você pega um pote de nutella { o que não tem nada de mal nisso desde que for para você chorar comendo ele}  e vai olhar o feed do facebook, praticamente com a vida perfeita de todo mundo e se afundar em lágrimas, que você é a vítima do mundo que ninguém te compreende {muito drama} , que você só queria que seus sonhos se realizassem. Acontece né? Pois é não pode ser assim, não podemos  alimentar a nossa  mente com isso, temos que alimentar com coisas boas. Temos que dizer: Não estou bem hoje, mas vou ficar! Temos que ir e fazer algo que gostamos ou melhor algo que vá nos deixar mais perto do nosso sonhos!

4- Chegou o dia ruim, deixamos acontecer

Mas só se for para nos ajudar a levantar. É que tem horas que estamos no sonho errado, algo que não tem a ver com nós mesmos e talvez tenhamos que trocar de sonho ou muitas vezes mudar de estratégia, daí os dias ruins são para nós refletirmos e levantarmos novamente. Os dias ruins são essenciais, são para acordarmos e ir a luta!

large (5)

5- Prestemos atenção!

Que o nosso sonho pode estar perto. Só que estamos olhando de maneira errada. Isso tem a ver com as expectativas que colocamos. Nosso trabalho é na área que  sempre sonhamos,  temos um companheiro legal,  temos uma vida estabilizada, podemos fazer viagens para os lugares que  sempre sonhamos, só que parece que o nosso sonho está tão longe.

É porque  gostaríamos talvez de trabalhar menos, o nosso companheiro fala demais as vezes e as viagens sempre ficamos em hotéis mais ou menos. Mas talvez seja a forma que estamos está olhando tudo. Se  mudarmos nossa mente, mudando o jeito de ver provavelmente perceberemos que já somos mais felizes do que imaginamos. Só mudar a perspectiva. 

Enfim, eu escrevo esse texto para mim também,talvez principalmente para mim, eu sei que não é fácil, é mais comodo deixar a mente pensar o que ela quiser. Só que é mais triste também. Vamos deixando nossa vida para trás, nossos sonhos e objetivos bem guardados que nem lembramos onde estão. Mas acredito fielmente que é no dia a dia que podemos mudar algo.

Lembrar sempre que somos  responsáveis pelas nossas escolhas e pelos nossos pensamentos se isso pode fazer com todas as forças nos sentirmos mal porque então  não podemos usar para se sentir bem? Temos  sempre que pensar nisso: “Rule your mind or it will rule you.” o que significa que Mande na sua mente ou ela vai mandar em você, ou seja, ela vai nos deixar em qualquer lugar, ela não tem um GPS muito bom, temos que dar  a orientação certa e com certeza chegaremos em um destino bem mais agradável. 

2 comentários sobre “Pense bem, fique melhor

  1. Muito bom seu texto. Somos aquilo que pensamos, queremos e nos esforçamos pra ser, e acredito que o pensamento positivo nos torna melhor, deixa a alma mais leve! Um beijo.
    fimdeinverno.wordpress.com

Obrigada pelo comentário ♥

