Eternizar

Hoje foi um dia particularmente muito bom. Tirei uma boa nota, uma prova para passou para outro dia, caminhei, conversei com pessoas amigas e me fez pensar como o escrever faz a gente eternizar as coisas.

Ficou perdido? Espera aí que eu te explico. Sempre que eu aprendo algo, seja insignificante que for parece que surge uma coceirinha para escrever sobre. É algo para ficar guardado sabe? Para mim que não tenho a memória lá essas coisas faz bastante diferença.

Podemos dar preferência para eternizar os momentos bons porque eles sempre ficam bem independente da moldura. Eles são momentos que você não esperava mas simplesmente aconteceu não é mesmo?

Estive pensando hoje sobre a vida, sobre os tombos que levamos, sobre as decepções mas também sobre as alegrias, aprender, descobrir coisas novas, novos projetos. Tudo isso fica bem no coração, bem ou mal, te faz aprender.

Hoje aprendi, algo muito simples, sou doidinha. Sou mesmo, maluco beleza talvez, quieta, séria, amiga, preguiçosa, solteira, gorda, nem tão louca, nem tão trouxa, simples, carinhosa. Sou talvez isso tudo, talvez nada disso. Mas sou mesmo o que sou sabe. Estou aqui escrevendo esse texto para você, espero de coração que goste, mas se não gostar infelizmente eu não posso fazer nada.

Ah mas assim você está dizendo que não vai melhorar? Vou sim, mas por mim, não porque eu não me sinto aceita. Olha eu gosto de pelo menos umas 200 coisas diferentes, não quero me preocupar com rótulos, com impressões, com visões que os outros tem de mim, de verdade o que me importa é a visão que Deus tem de mim, ele é o único que realmente eu preciso agradar.

Soou um pouco arrogante como se eu não ligasse para os outros né? Também não é isso, é que você tenta, vive uma vida inteira tentando passar uma impressão boa, tentar agradar as pessoas, mostrar que você está com elas, mas se elas estão com você, sinceramente elas estão independente disso. Elas estão porque gostam de você desse jeito senão elas já tinham saído.

Quero buscar ser melhor, porque sim precisamos melhorar. Mas é algo sem cobranças, tudo ao seu tempo, seus projetos, sua mudança é algo seu mesmo, que pode demorar e não pode ser de uma hora para outra porque você se sente na obrigação de mudar para alcançar algo. Não dá certo acredita em mim.

Bem é isso, estou aqui com o coração tranquilo, escrevendo esse texto e antes de tudo é para mim, para eternizar esse momento especial da minha vida, quando decidi que preciso seguir em frente com o coração leve com a alma em paz simplesmente, sem pedir nada em troca, simplesmente ser, simplesmente sentir.

Eternizar, os momentos bons para que daqui um tempo, olhar para trás e perceber que esse dia foi o marco do resto da sua vida.

Obrigada pelo comentário ♥

