A leitora compulsiva

Cada livro lida é uma nova maneira de ver a vida. Se for esses livros estilo Bruna Vieira onde a autora fala tudo o que você quer desesperadamente ouvir… Caramba !!! Aí é que a coisa muda mesmo.

Sempre fui uma leitora compulsiva e não nego que as vezes prefiro fica em casa lendo que sair. Sou do tipo de leitora que se envolve totalmente na leitura, que consegue ver perfeitamente tudo o que se passa entre as linhas. Assim, sempre acabo um livro chorando e/ou vendo a vida por uma nova perspectiva.

Também sou do tipo que acaba um romance esperando pelo amor da minha ou chorando quando alguém morre. Mas são apenas estados passageiros – ainda bem – nunca levei os livros tão a sério assim. Porém, uma coisa ou outra sempre fica não tem jeito, é meio que inevitável não levar algumas palavras do livros pra vida real ou ficar pensando durante uma semana sobre a história.

Talvez seja por isso que eu estou sempre mudando. É bom ler um livro e perceber que alguém te entende – mesmo que isso não seja totalmente verdade. Até porque, todos nós queremos de uma forma ou de outra ser compreendidos. É algo cultural. Se você disse que não vai estar mentindo !

Somos movidos por sentimentos e parece que fica mais fácil continuar quando alguém nos entende. Por isso, a maioria das vezes ficamos com pessoas parecidas com nós mesmos, por isso é tão fácil se deixar levar, por isso é comum ver pessoas se relacionando com outras só para não ficarem sozinhas.

Mas talvez os livros sejam apenas livros, talvez os escritores só escrevam o que sabem que vai virar sucesso, talvez só queremos um pouquinho mais de atenção, talvez só esteja um pouco anestesiada pela minha última leitura. É, eu não sei, talvez…

Anúncios

Obrigada pelo comentário ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s