BE YOU!

11227139_1170546462971855_1023640325_o

Eu penso que a maioria das pessoas quer pertencer à algum grupo. E se frusta a cada vez que pensa que não se encaixa e que não consegue se enturmar. E acaba tendo a ideia de que precisa mudar o que é para conseguir isso.

Primeiramente temos a ideia de que, se eu fizer isso ou aquilo ou gostar disso, serei aceito. Bem provavelmente sim , até a “máscara” cair. Ninguém consegue fingir ser algo que não é por muito tempo. Chega uma hora que todos percebem e se você não se enturmava antes não será agora que isso vai acontecer.

Estava assistindo um episódio de uma série já cancelada “Better off Ted” mas que me fez ficar pensando em algo. No episódio a empresa teria feito uma pesquisa para saber o grau de satisfação dos funcionários e constatou que eles não estavam felizes. Perguntada, uma funcionária disse que talvez as pessoas se sentissem melhor se sua individualidade fosse respeitada. E por outro lado, onde Ted , um dos personagens tinha conseguido uma boa avaliação, menos por parte de caras mais velhos. Então pensou que pudesse mudar para ser aceito por todos. Nesse segundo exemplo, Ted percebeu que “forçando” ser o que ele não era, acabava se tornando alguém que ele mesmo não estava agradando. E de outro lado a Linda, do primeiro exemplo, queria pertencer, mas não se fechar em um grupo, o que foi um mal entendido pela empresa.

Enfim o que quero dizer, você, eu , o fulano, o seu vizinho, temos nossas características próprias, somos: gordos, magros, chatos, perfeccionistas, desleixados, carinhosos, frios, cada qual com suas características físicas e de personalidade. Não mude o que você é para agradar, você já é bom sendo você mesmo. Quando você muda é como se você negasse tudo que você se tornou inclusive as coisas boas que fazem as pessoas gostarem de você.

Tudo muito lindo, mas e os defeitos? Até mesmo eles, com quem você anda provavelmente consegue suportar o que tem de ruim em você e você também suporta o dele não é mesmo?  Não significa que você agora tenha que se comportar feito um idiota (perdão pela palavra), mas você sabe que a pessoa que está com você sabe disso, não precisa se sentir inseguro quanto a isso, ela vai provavelmente até te ajudar se for algo que te incomode muito.

É clichê, mas a frase ” seja você mesmo” não está aí de enfeite. É algo simples mas não fazemos. Estamos sempre preocupados em agradar, não tem nada de mal com isso, mas se você está tentando agradar para ser algo que você não é, isso não vai dar em coisa boa não.

Cada um com suas características, qualidades, defeitos, sendo únicos, por simplesmente “ser”.

Anúncios

Obrigada pelo comentário ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s