Dica de Amiga

Oi pessoinhas ! Não sei vocês mas eu estou sempre conversando e trocando dicas com as amigas sobre cabelo, maquiagem, unha, roupas, essa coisas todas. E penso que vocês também né ? Até porque dica de amiga vale ouro hahaha. Pensando nisso eu resolvi fazer um post com três truques que eu aprendi, e que acho que podem funcionar com vocês também.

1) Por ter cabelo cacheado eu tenho que estar sempre hidratando, mesmo que não seja aquela hidratação – até porque ando um pouco na correria. O que eu faço é simples e ajuda muito: quando eu tomo banho e sei que não vou ter tempo de fazer uma hidratação profunda, eu gosto de passar esses cremes que agem em três minutos sabe ? Lavo o cabelo e coloco o creme, enquanto tomo banho deixo ele agindo. Finalizo com condicionador e pronto ! O meu cabelo fica super macio e o resultado é bem semelhante ao das hidratações mais longas.

Hidratação-para-cabelos-danificados

2) Dica de amiga viu ? Minhas unhas são muito fracas e quebradiças. Conversando com uma amiga ela disse que colocava na base cravo e alho para deixar as unhas mais fortes. Essas receitinhas nunca funcionaram comigo mas mesmo assim resolvi testar e o resultado foi maravilhoso. Basta colocar um dentinho de alho picado e alguns cravos dentro do vidrinho da base – é preciso deixar a base em repouso por alguns dias para poder fazer efeito – e pronto ! Passo a base e depois passo esmalte normalmente. O cheiro é um pouco desagradável mas é fácil de se livrar, basta colocar algumas gotinhas de limão em uma vasilha com água e deixar as unhas um pouquinho de molho.

passe-uma-mao-de-base-nas-unhas-1

3) Minha pele não é oleosa mas tem muita tendência então tenho que ficar com cuidados constantes. Tenho dois truques: esfoliar e tonificar. Uma vez na semana gosto de fazer esfoliação com esses esfoliantes que vendem em perfumarias mesmo e, durante a semana quando vejo que minha pele está precisando, faço esfoliação com açúcar. Sim, açúcar ! Esse de cozinha mesmo, mas tem que ser o cristal. Basta molhar o rosto e ir aplicando o açúcar fazendo movimentos circulares, igual esfoliação normal. Gosto de usar o tônico antes de fazer maquiagem e quando a minha pele está oleosa. Além de me livrar do óleo, a pele fica super refrescante !

images

 

Espero que as dicas possam ajudar vocês. Se tiverem algum truque de beleza pode deixar nos comentários porque eu vou adorar saber e testar, é claro !

Um beijo,

Gih

Obrigada pelo comentário ♥

