Pare, apenas ouça teu coração

Quantas vezes escutei o que devia e o que não devia fazer, não há um momento ou situação da minha vida que não ouvi e não quero aqui reprimir ou negar essa opinião, muitas vezes sincera, sobre o que eu devo fazer. Nossas vidas muitas vezes está cheia de gente de bem que nos quer bem. E quer falar para você o que fazer. Mas às vezes está cheia também de gente querendo te levar a tomar decisões erradas para você.

Troquei de curso duas vezes e falo de coração não me arrependendo de ter entrado em nenhum dos dois, todos me trouxeram aprendizado, força, amadurecimento e conhecimento e acima disso ainda, me mostrou o que não gosto de fazer. Quando terminei o ensino médio, insegura, cheia de medos, tinha arquitetura em mente mas o medo foi maior, a insegurança foi maior. Mas sabe? Foi o melhor para mim, agradeço a Deus ter me permitido ter todas essas experiências. E hoje estando em um curso que amo, por mais que existam coisas não tão boas assim, vejo que tudo colaborou para que hoje tivesse gosto de estar onde estou.

Sobre as opiniões, vocês devem imaginar que ouvi muitas, a maioria para eu terminar os cursos que tinha entrado, não desmereço de forma alguma, cada um tem sua perspectiva de vida e não cabe a mim discutir isso. Mas com isso tudo aprendi a escutar meu coração. Ele às vezes te leva para o lado mais difícil. Eu poderia estar formada em um e terminando o outro sim. Eu poderia ter feito outras milhões de coisas, mas eu não fiz, meu bem. E estou aqui viva. Estou aqui feliz, com o coração tranquilo escrevendo esse texto.

Minha vida não foi o mar de rosas sempre,como a de qualquer um também tem seus dias ruins. Mas me sinto maravilhosamente abençoada pelo lugar onde estou hoje. E ter aprendido a escutar o meu coração, foi uma das lições mais surpreendentes da minha vida.

E não podem me tirar isso. Eu vou lidar com as consequências dos meus atos para o resto da minha vida, formada mais tarde, trabalhadora mais tarde. Mas eu sei que cada passo que tomei, sabia do que podia vir. Felizmente ouvi quem eu precisava ouvir.

Podem olhar para mim com olhar : Coitada vinte e quatro anos e não está formada ainda, Olha não precisa ter esse olhar de pena aqui não. Aqui tem uma pessoa com o coração aberto para as oportunidades que Deus colocou em minha vida e feliz com as escolhas que fez.

E você querido, vá em frente, busque a Deus para que ele te mostre o melhor para sua vida e toque no seu coração! Ele sim pode tirar toda sua aflição de decidir, de mudar de caminho, de contrariar os olhos humanos. Ele pode te mostrar o melhor para sua vida, o melhor DEle é o melhor sempre!

Me decidi e aqui estou , vinte e quatro anos, mais quatro anos pela frente, com o sorriso mais aberto por estar feliz, por estar exatamente onde deveria estar.

“Mas o que parecia medo era a coragem me dando as boas-vindas, me acompanhando naquele recuo solitário, quando aprendi que toda escolha requer ousadia… “ #MarthaMedeiros

Obrigada pelo comentário ♥

