Somos todos rejeitados

Não ia escrever sobre isso hoje, mas estava assistindo um seriado a pouco e comecei a pensar sobre o assunto. Rejeição, como lidar?

No episódio Jenna, a personagem principal não foi admitida na faculdade em que queria. É algo um pouco difícil de lidar com as pessoas ao seu lado sendo aprovadas onde você gostaria de estar. E ter que escutar a cada momento sobre mais uma aprovação, nosso ego dificilmente consegue sair dessa sem se sentir mal.

No caso, ela queria ser escritora, como eu também quero um dia, além de arquiteta claro. E ela me ensinou uma lição bem simples. Quando se trabalha em agradar os outros, melhor dizendo quando se trabalha dependendo da aceitação dos outros é algo que devemos aprender desde cedo a lidar com a rejeição. A aceitação ela não é tão comum quanto a rejeição. Mas você precisa entender que a rejeição muitas vezes não é para você ” pessoa” e sim por sua “ideia/obra/texto”.

Vou explicar, sinto isso na pele, sou estudante de arquitetura e muitas vezes tinha uma ideia em que eu achava “perfeita” e quantas vezes fui rejeitada, peço licença para corrigir, a minha ideia que foi rejeitada e não a minha pessoa. É difícil separar né? Mas querendo ser escritora, arquiteta ou música ou qualquer outra coisa que dependa de gosto,temos que aprender a separar. Não se sentir mal por isso já é outra coisa. Mas você pode se sentir mais tranquilo se entender o porque.

As minhas ideias ou textos muitas vezes não tinham nexo algum, não iam atrair provavelmente ninguém e sim eu sabia que podia melhorar nas minhas ideias e nos meus textos. Não há dúvida nisso. Há a diferença de quem critica para te deixar para baixo e quem faz uma crítica ao seu trabalho/obra/texto/ideia com a intenção de te  fazer melhorar. Sou eternamente grata aos meus professores porque eles me fizeram crescer com tudo que já disseram para mim, mesmo eu concordando ou não. Depois que passa a gente senta e pensa, realmente eu poderia melhorar.

Daí que vem uma das frases finais do episódio onde a Jenna diz, é mais fácil lidar com toda essa rejeição quando você entende o porque de tudo isso. Se a pessoa quis só te magoar e realmente você, sendo honesto com você , sabendo que fez o seu melhor, siga em frente o reconhecimento virá. Agora se é algo que você sabe que não fez o seu melhor e que poderia pensar de outra forma, “sacode a poeira e dá a volta por cima” e siga em frente e busque o seu melhor! Você não é pior por isso. Você é somente uma pessoa que erra e que vai começar novamente, somos todos rejeitados, uma hora ou outra, mas aceitos também, tudo tem sua hora!

“- Você está lidando com essa rejeição muito bem.
– Se quero ser escritora é melhor me acostumar.
Então percebi que era mais fácil aceitar a rejeição quando se é honesto consigo mesmo sobre as razões” – Awkward

——-xxx——-

E você já curtiu a página do blog no facebook? Curte lá e fique por dentro de todas as novidades. E agora temos também o instagram portanto nos siga também! E  o twitter também @blogbrasileira!

2 comentários sobre “Somos todos rejeitados

Obrigada pelo comentário ♥

