Trilogia Divergente

Oi pessoinhas ! Eu sei que eu sumi mas esses dias estão super corridos para mim então me desculpem pelo sumiço. Mas vamos ao que interessa né ? Quando eu tenho tempo, de duas as seis da madrugada hahaha, eu gosto de ler ou assistir séries. Nos meus últimos momentos de ócio eu resolvi ler “Divergente”. Adivinha ? Eu simplesmente virei madrugadas lendo e acabei a trilogia em menos de uma semana ~ my bad!

O para quem não sabe do que se fala a série a síntese é essa:

“Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.”

A coleção é formada por três livros: Divergente, Insurgente e Convergente.  A Tris, como a protagonista passa a ser chamada quando escolhe ser da Audácia, passa por várias situações que deixam quem está lendo vidrado. Como todo bom livro temos um romance. A Tris se apaixona pelo seu instrutor – GAAATO -, o Quatro, os dois são super fofinhos juntos. A melhor parte é que a trilogia virou filme… YEAAAHH !!! O primeiro filme da trilogia já saiu e eu assisti umas duas vezes – sem contar quando eu vi só em partes o filme. E agora em março vai sair agora em março e eu já estou contando os dias para poder ver o senhor Theo James, o Quatro, de novo.

Além da coleção a Veronica Roth fez mais um livro que tem quatro contos onde é relatado alguns acontecimentos do livro pela perspectiva do Quatro. Tem ainda mais quatro capítulos que são contados por ele.

Eu amei os livros e o filme e estou com muita expectativa para assistir Insurgente dia 20 ! Então gente corre para livraria mais próxima e vamos ler os liros antes de assistir o filme ok ?

Um beijo,

Gih

Obrigada pelo comentário ♥

