Cada um no seu quadrado

large (5)

Há algum tempo atrás tinha uma “música” que possuía a seguinte letra: ” cada um no seu quadrado”, era cômico e vendeu bastante na época, tinha coreografia e tudo que tem direito. Pensando em outro ângulo comecei a pensar se pensássemos mesmo em nosso quadrado poderíamos evitar um monte de coisas e não quero dizer que às vezes o quadrado do outro precisa de ajuda, mas isso é outra história.

Quantas vezes o quadrado dos outros se tornou mais atraente, por diversas razões.E razões essas que nem mesmo conseguimos explicar;É simples, eu quero morar no quadrado do outro. É um assunto tão clichê quanto esse texto, mas é algo que vem me incomodado. Porque decidi que quero aceitar o meu quadrado, seja ele anormal, cheio de falhas, porque vamos dizer assim, eu vim programada para passar por cima de cada problema que o “quadrado” precisar e se me colocassem no quadrado do outro provavelmente eu gostaria de pedir o meu de volta imediatamente.

O que quero dizer com isso, se tratando de vida, a sua, no caso, ou a minha, é cheia de obstáculos sim, mas esses que você pode passar por eles, e outro pode passar pelo os dele. O que é mágico nisso é que as serve para as coisas boas também. Eu não gostaria de trocar as minhas coisas boas só porque eu acho que os problemas que o outro enfrenta são  mais leves. Os seus foram feitos para você e os dele para o outro. Aqueles momentos que você desejou serem eternos, você os trocaria mesmo?

Não é fácil mesmo quando outro está passando por um momento desses “eternos” enquanto você está nos seus obstáculos. Mas o momento bom passa e o problema também. É ilusão trocar um momento passageiro, por isso é que devemos aceitar a nossa vida como ela veio, com tudo mesmo porque daí, poderemos passar pelos  obstáculos de maneira que nos leve ao aprendizado e pelas coisas boas trazendo gratidão e satisfação.

Querer o “quadrado” do outro é escolher algo que você não sabe o que é. O seu ” quadrado” foi feito para você e você sim pode lidar com ele, seja ele grande, pequeno, gordinho ou magrinho. Ele é seu e a única pessoa que realmente pode mudar algo, e a única pessoa que pode realmente fazer seu quadrado ser melhor para você! E assim você pode aceitar tudo como é e tentar melhorar o que não está bom, isso não é querer mudar de quadrado. Mudar é quando você quer exatamente o que o outro tem como se daí você não precisasse mudar nada porque já está pronto.

Nada está pronto, tudo pode mudar de um segundo para frente. Você muda, ele muda, nós juntos podemos mudar, mas cada um no seu lugar sem precisar trocar de vida, você pode fazer a diferença onde está. Não mude de quadrado, só mude a perspectiva que olha para ele.

———————————————————————- x ———————————————————————————

E você já curtiu a página do blog no facebook? Curte lá e fique por dentro de todas as novidades. E agora temos também o instagram portanto nos siga também! E  o twitter também @blogbrasileira!

* As imagens são retiradas do google ou do site weheartit.com se você é o dono delas, esteja a vontade para falar que logo atribuirei os créditos.

Obrigada pelo comentário ♥

