Paciência

large (14)

Quem me vê por fora acha que sou um poço de calma e paciência, mas quem realmente convive comigo sabe que não tem muito isso não. Eu não quero as coisas para agora, eu quero para ontem!  Teoricamente o certo seria eu esperar as coisas acontecerem e tomar uma decisão depois disso. Isso é mal de pessoas ansiosas, elas tem tudo menos paciência.

Eu ainda não tenho muita paciência, mas tenho aprendido que não adianta nada eu achar que posso movimentar as coisas pelo simples ” eu preciso que se resolva”.

Esse mês de janeiro foi um tempo eterno de espera, de medo, de angústia, de tristeza ou seja um mês difícil. Mas sabe muitas vezes pedi a Deus que me ajudasse a esperar e não tinha entendido que essas aflições que passei, passo e vou passar são aprendizado. Não dá mesmo para poder você achar que não é, é algo mais ou menos assim ou você tem paciência ou vai sofrer mais.

large

O difícil é quando a solução do problema não está na sua mão, fiz um pedido de documentos na minha outra faculdade, que demora, a cada dia que ligava e ainda não estava pronto eu pensava que eu ia infartar, mas ao mesmo tempo algo me dizia, fica calma a sua falta de paciência não vai fazer com que as coisas se resolverem. Não vai mesmo. No meu caso por eu ligar todos os dias para saber se tinha ficado pronto não fez adiantar nenhum dia sequer. Tive que esperar e me ensinou a ter paciência.

Outra coisa que a paciência nos ensina é o seguinte. As vezes me apavoro com um fato e pronto e já falo e já quero soluções e mudanças. Por incrível que pareça consegui segurar e não saí batendo as portas por aí. Resultado do aconteceu melhor do que eu esperava. Nem tudo que parece ser é, esperar é o remédio.

– Tudo muito lindo Stael, mas na prática não acontece! Eu sei meu bem, eu sei. Mas não há remédio melhor do que tentar se fazer paciente. Minha mãe sempre me disse que só conseguimos vencer algo enfrentando e ela como sempre está certa, é assim mesmo, enfrente tente ter calma e eu te garanto o mínimo que você conseguir já vai fazer diferença.

large (15)

E diferença essa é a palavra, diferença. Diferença no dia de quem te atende, da sua família. Faça a diferença tentando ser mais calmo, daí então quem sabe as pessoas não tentem também. Tenho certeza que ao menos duas pessoas conseguiram mais paz e o mundo um pouco melhor!

———————————————————————————————————————————————————-

E você já curtiu a página do blog no facebook? Curte lá e fique por dentro de todas as novidades. E agora temos também o instagram portanto nos siga também! E  o twitter também @blogbrasileira!

Obrigada pelo comentário ♥

