Os cuidados com meus cachos

Oi pessoinhas ! Quero falar sobre uma paixão minha nesse post, meus cachos. Nem sempre eu gostei de ser cacheada, passei uns dois anos refém da chapinhas. Não cheguei a fazer nenhum tipo de química, a minha transição foi só psicológica mesmo. Depois que passei a gostar do meu cabelo do jeito que ele é ficou muito mais fácil de cuidar. É o que eu sempre digo para as minhas amigas, amor próprio é tudo !

Falando dos meus cuidados, lavo meu cabelo todos os dias e faço hidratação mais ou menos á cada quinze dias ou quando eu vejo que ele  está precisando. Não sigo nenhum tipo de cronograma capilar porque já fico satisfeita com o resultado que eu obtenho cuidando do meu cabelo desse jeito mesmo. E para falar a verdade eu amo esse resultado !

2014-12-06 15.22.30

 

Tenho costume de lavar o cabelo com dois shampoos diferentes e passo condicionador. Sempre tento lavar o cabelo na água de morna para fria porque é mais saudável para o cabelo, evita a queda e o frizz. Para retirar o excesso de água do meu cabelo eu uso uma camisa velha de algodão – com o algodão não há tanto atrito entre as madeixas – Na hora de finalizar divido o cabelo em pequenas mechas  e aplico o creme.

Quando eu hidrato existem várias receitas caseiras que são muito boas para os cachos – hidratação com maizena, mel, chocolate e  babosa, procuro sempre variar e experimentar de tudo que eu vejo por aí. Primeiro eu lavo o cabelo com o shampoo, depois aplico a máscara de hidratação e  deixo por uns trinta minutos, enxáguo, passo o condicionador. Para finalizar é sempre a mesma coisa, dividir em mechas e aplicar creme.

Em dia de bad hair day – quando o cabelo não acorda tão legal assim – meu melhor amigo é o óleo de amêndoas ou de uva. Coloco três gotinhas na mão e masso os cachinhos. Quando preciso sair de casa e o cabelo está molhado a solução é usar um creme mais denso/pesado ou secar no difusor.

Para terminar fiz uma listinha com os meus queridinhos. Já experimentei muita coisa e esses foram os que deram mais certo:

*Hidra Cachos, Fructis: é levinho, tem um cheiro muito suave e deixar os cachos perfeitos. #GihAprova

517275

 

* Hidratação Luminosa, Palmolive Naturals: tem o cheiro um pouco enjoativo mas como tem argan na sua composição  o efeito final é maravilhoso

3421552_1_A

*Elsèseve Hydra-Max, L’Oreal: tem um cheiro muito gostoso, é levinho e deixa os cachos no lugar. O meu favorito do momento #GihAprovaMuito

CP HIDRAMAX COLAGENO copy

*Queratina Óleo de Argan do Marrocos, Niely Gold: esse creme é bem concentrado, gosto e usar ele quando tenho que sair e o cabelo está molhado.

img_11.0106_foto_1

*Shampoo e Condicionador Restauração, Pantene: como todos os produtos da Pantene ,deu super certo para o meu cabelo e tem um cheiro maravilhoso. Shampoo e condiconador aprovados assim como os cremes de hidratação e cremes para pentear

Pantene-shampoo-Restauração-horz

 

*Óleo de Argan do Marrocos, Novex: tem o cheiro muito forte mas o resultado é incrível.

112021615_2GG

*Máscara de Hidratação Intensiva, Salon Opus: como a máscara possui argan foi muito bom para o meu cabelo, o cheiro é um pouco enjoativo  mas vale a pena.

slide4_7

*Linha Cachos Perfeitos, Tresemmé: é incrível, todos os produtos tem um cheiro muito bom e o resultado final é encantador. Não posso usar direto porque faz o meu cabelo cair um pouco mais que o normal.

TRESemme-Flawless-Curls-Cachos-Perfeitos

Vale lembrar que é sempre bom variar os produtos porque o cabelo vai se acostumando o que pode causar a diminuição do resultado final; e o que é bom para mim pode não dar ceto para vocês. Mas esses são os meus cuidados e os meus produtos favoritos. Me contem nos comentários o que vocês fazem para manter o cabelo sempre bonito.

Um beijo,

Gih

Obrigada pelo comentário ♥

