Resenha : Não se apega, Não – Isabela Freitas

10735935_983774771649026_1702925012_n

” O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento.”  – Página 221 

Se tem uma palavra para esse livro, essa palavra é SENSASIONAL, tipo SEN-SA-SI-O-NAL !

10728728_983774661649037_2068356892_n

Sabe aquele livro que você tipo devora? que você quer ler toda hora? Pois é, esse é foi assim para mim. Eu inicialmente não estava muito empolgada, vou falar a verdade, mas é por causa do PRE-CONCEITO que eu tinha, infelizmente a gente pega a  opinião dos outros para gente, mas ainda bem que eu deixei tudo isso para lá e me joguei no desapego.

Todo mundo que me pegava como o livro perguntava : – Uai, mas para não se apegar as pessoas?, Bem essa afirmação pode ser forte, mas não é bem assim. O desapego é se amar primeiro antes de se apegar em outra pessoa, querendo que ela te complete, você não é metade você é inteiro.
10745030_983774958315674_1463107651_n

Durante o livro a Bebela, carinhosamente dizendo, descreve algumas experiências que nos ensinam muito, algumas coisas que a gente vê toda hora, mas só quando outra pessoa fala que a gente acredita!

Se eu indico? eu não só indico, eu SUPER INDICO!!

” Não se apegar não é ser indiferente à vida. É ter o conhecimento de que o sofrimento chega, mas um dia deve partir. Não podemos dar abrigo ao sofrimento nem permitir que ele faça de nosso coração sua casa permanente. Não é certo. Superar é preciso. Levantar´se mais forte é essencial.” – Página 223 

10728736_983774544982382_205836321_n

E aí curtiu? Curte esse tipo de post???

Me diz aí!! nos comentários ou pelo e-mail instintoarquitetoblog@gmail.com

Se decidir ler me conte o que achou também!

Até a próxima!

Bisous ;

uma brasileira, Stael

2 comentários sobre “Resenha : Não se apega, Não – Isabela Freitas

Obrigada pelo comentário ♥

