#Projeto1semanasemredessociais: Cumprido

Snapshot_20140928_1

Um pequeno projeto, que senti a necessidade de fazer, às vezes nós  não percebemos o quanto as redes sociais nos atrapalham a fazer coisas inclusive divertidas no dia a dia, então decidi por uma semana ficar sem redes sociais, as principais : facebook, twitter e instagram e também whatsapp entrou, ele nem é tão problemático para mim porque nem entro tanto mas os outros estão fazendo uma diferença enorme. Durante uma semana registrei o que senti ao ficar sem nem dar uma espiadinha nas redes sociais. Confira!

#1º dia

Comecei no domingo a partir das 17 hs , nem senti tanto porque já tinha mexido no dia, fui para igreja normalmente mas quando cheguei era uma hora que sempre ficava matando tempo nas redes sociais e sim fui dormir mais cedo hahaaha. No outro dia como tinha várias coisas para fazer inclusive estudar, foi bem tranquilo. Sim, sobrevivi o primeiro dia!

#2º dia

O segundo dia como estive ocupada não teve tanta importância assim somente à noite quando eu chego da faculdade eu sempre entro, daí senti falta mas, sim sobrevivi o segundo dia também.

#3º dia

Foi um dia mais ocupado com ontem, por causa da entrega de um trabalho então fiquei o dia inteiro em cima do trabalho e foi bem positivo não ter as redes sociais porque me ajudou a focar no que eu tinha que fazer, agora que entreguei o trabalho senti falta, era o momento de descansar a cabeça, mas tem me feito bem ficar sem.

#4º dia

Arrumei ocupações para parte da manhã, mas como me proibi só as redes sociais chequei meu e-mail um milhão de vezes a tarde mas, enfim sobrevivi mais esse dia sem redes sociais e agora estou indo estudar uma ótima coisa a propósito.

#5º dia

Tive aula de música e, aliás, prova também o que me ajudou nem focar nas redes sociais e nem lembrar, como a noite eu tinha prova tive que estudar daí não ter contato com as redes sociais foi essencial.

#6º dia

Pensei que hoje fosse muito difícil final de semana e sem redes sociais? Mas tirei para baixar alguns programas e tive visita, saí de casa e estou aqui muito bem e amanhã será o último dia, até as 17 horas sem redes sociais, estou animada, realmente por mais que seja difícil sair um pouco do foco foi ótimo para minha saúde, quero aprender a lidar melhor com elas sem precisar ficar sem totalmente.

#7º dia

Para o último dia de projeto me vi tão tranquila, não vou mentir que deu vontade de trapacear e entrar mais cedo, mas enfim agora são 17:35 e eu nem mexi em nenhuma rede social e sobrevivi  LOL

Conclusão : Bem eu achei que fosse mais fácil parece que não tem outra forma de se comunicar a não ser nas redes sociais, mas me vi mais livre para conversar, olho no olho entre outros. Não é fácil porque a gente se acomoda, mas como é bom resgatar o contato real, hoje volto a mexer, mas o que fica é a lição não podemos deixar que essas coisas nos tirem do nosso foco. Nós é que controlamos as coisas e não elas que nos controlam, fica lição de mexer sim mas não ficar dependente disso, essa semana fiz os trabalhos que tinha que fazer e sobrou tempo para coisas que eu praticamente não tinha “tempo”. Amei meu projeto e você quer fazer também? Se resolver me conte por aqui nos comentários ou por e-mail  instintoarquitetoblog@gmail.com!

É isso aí;

Bisous

Stael

Obrigada pelo comentário ♥

