Ê saudade

Imagem

Quanto tempo eu não passo por aqui, (procrastinação) mas enfim, tirei uns dias no carnaval e fui para minha cidade(YEY) e aproveitei e saí com a minha amiga e sua irmã para tirarmos fotos.

É sempre bom tirar nossas próprias fotos de lugares, prédios que nos chamam atenção é nosso olhar que está impresso. E a minha cidade (Patos de Minas-MG), tem lugares de sobra para exercitar o olhar. Busquei mostrar o olhar  na arquitetura, embora tem outros aspectos também.

E hoje particularmente me deu uma saudade de minha terra [ síndrome do Gonçalves Dias, Minha terra tem palmeiras…onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá..] E escrevi um poema também, nunca tinha escrito então [be good to me] Espero que vocês curtam as fotos e o poema!

[ o poema] – Ê saudade. por Stael Guimarães

ê saudade

que bate no peito

que dói

que te paralisa

que faz lembrar dos tempos mais remotos

dos erros mais absurdos

dos momentos passados

das risadas forçadas

dos passeios sem graça

só para que em um momento de ilusão, possa voltar no tempo e

sorrir involuntariamente pelo que já passou

ê saudade

que eu não conhecia de verdade

que achava exagero

que eu subestimava sua intensidade

ê saudade

de tudo, de todos

ê saudade….

Escrito por mim desfrutando da dor de uma saudade, que não passa, em uma tarde bonita porém saudosa.

[as fotos]

Imagem

Imagem

Imagem

 

Legenda: A primeira montagem em sua primeira foto e é intitulada como Palacete Amadeu Maciel era para ser demolida, mas o Ministério Público ordenou o início das obras para reforma (#todoscomemoram). A casa debaixo é a minha antiga escola Escola Estadual “Professor Antônio Dias Maciel” vulgo Escola Normal, que tem umas das arquiteturas mais lindas da cidade. As flores são da praça em frente a escola e a outra foto é da praça do Coreto. A segunda montagem é da casa em frente a matriz e a última montagem é a própria matriz. 

É isso aí, já seguiu a página no facebook do blog? (:  [link aqui]

E essas e outras fotos se encontram no meu flickr 🙂  [link aqui]

Obrigada pelo comentário ♥

