Dia do arquiteto e urbanista

Image

“A arquitetura deve nos fazer sentir diferente, se não, a engenharia já seria o suficiente.”

Hoje dia 15 dezembro é o dia do arquiteto e urbanista. Meu dia, não pera não formei ainda. Mas estou caminhando para isso então né? Tenho muito orgulho de ter escolhido essa profissão. Ontem me perguntaram porque escolhi por um momento me perdi nos meus pensamentos e não sabia exatamente o que responder. Já que muitas vezes acho que foi a arquitetura que me escolheu. Eu sempre amei edifícios, casas, quartos,decorações e montar lego tá não fique achando que foi só brincadeira de criança porque eu amava era construir casas e imaginar coisas lá.

Enfim Feliz dia desse profissional que deve ser ainda mais valorizado. Um profissional singular, pois projetar é enxergar além dos números. É enxergar um individuo e o lugar onde ele vive.

“De um traço nasce a arquitetura. E quando ele é bonito e cria surpresa, ela pode atingir, sendo bem conduzida, o nível superior de uma obra de arte.” 

ps: Feliz dia : ”você gosta de desenhar, desenha a minha casa aí”

E aí conhece alguém que escolheu essa profissão ou pensa em escolher? Já disse parabéns para ele hoje? ( risos)

Esperando meus presentes *o*

2 comentários sobre “Dia do arquiteto e urbanista

Obrigada pelo comentário ♥

